Minha foto
São Paulo, Brazil
"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." Clarice Lispector

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Presente.

Chega a ser injusto existir passado e futuro. Antes eu tivesse vindo sem memória, para não me lembrar de tudo que ainda é vivo em mim e já não me pertence, antes eu tivesse vindo sem planos, para não viver esperando que algo se realize.
O que falta para eu aprender que as coisas só vão seguir direito se eu deixar para trás o passado e não viver de futuro? Espero a resposta.
Enquanto isso "existo" aqui, de passado repleto de mim e de futuro cheio de expectativa. É, eu vou "existindo" porque viver mesmo, só quando aprender que a vida está no presente.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ismália



Quando Ismália enlouqueceu,         
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu
Estava longe do mar...

E como um anjou pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu.
Seu corpo desceu ao mar...
Guimaraens, Alphonsus de.

Atitude

As roupas não valem a pena, os sapato já não me agradam mais.
Dentro de uma alma tão pequena, nada mais me satisfaz.
Eu cansei de acreditar no que nunca chega, destino é pra quem tem alma grande,
Destino é para quem sabe esperar, é aquela ponte que construímos para concretizar o desejo.
A vida passou e de um ano para cá não sei o que posso desejar, só aprendi com a decepção
E cansei de me machucar. Afinal no fundo, eu só espero paz.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E se fosse;

19 anos e nenhuma responsabilidade, aproveitar a vida é o que os interessava, sem prever conseqüências a longo prazo. Em uma noite, apenas o encanto e o momento foram suficientes para acontecer. Depois de 5 meses na ausência de responsabilidade foi criada uma situação duradoura, causadora de amadurecimento.4 meses e estava lá, a tal conseqüência a longo prazo, não tão longo assim.
O choro insistente e perturbador desespera a todos, a solução do sossego estava logo ali, em cima da cômoda, ela acomodava o silêncio.
Rolei.Ao chão. Espatifada.
Euforia e aperto no coração, essa hora o silêncio reinou.
Pequena demais para ter noção de viver ou não e grande o suficiente para causar uma dor irreparável.
Morri.


E se fosse?  
Vazio.


Estou contemplada disso, sem saber direito, só a sensação. Um amargo e um frio incomparável.
A vida anda e me esquece para trás, quando não esquece, me leva, arrastada. A sensação de estar faltando algo. Prefiro não saber o que é, tudo que não é saudavel, consecutivamente não me faz bem. No fundo eu sei a causa, mas meu eu não precisa saber, vai querer procurar, vai encontrar, vai doer. Muito mais que essa alergia que insisti em atacar meus olhos cheios de lágrimas e muito menos que a morte do senhor, que me amou exclusivamente. Mas essa dor é opcional, diferente da morte e da alergia. Prefiro me enganar, na esperança de que quando parar, a enganação tenha se tornado verdade. Garanto que o fim está próximo, só não sei de que fim eu falo. Só posso garantir que essa dor, já não vai me reduzir a um grão. Isso que eu me senti durante esse tempo, um grão de causas ruins. Já cheguei a ser apenas esperança. E hoje?










Hoje eu sou, vazio.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Até o dia de você enxergar,


Demorou 19 anos, uma vida curta mas satisfatória, sem muitos acontecimentos, mas os sorrisos compensam. Ah, quantos sorrisos, quantas vezes fez todos a sua volta sorrir sem nem ter conhecimento da grandeza de pessoa que era. Você era, você é especial, todas suas fragilidades fizeram forte e grande seu coração. Quem dera eu, ter sido menos desligada e procurado conviver mas com essa luz contagiosa. Sorte daqueles que tiveram você por perto durante  esse tempo. Meu privilégio é menor, mas existente. Pequena e forte lembrança de como você passava a mão no meu rosto me reconhecendo pelo olho pequeno, pelo jeito de sorrir.
É hora, é hora de enxergar, chegou o momento de ver, mas como presente, Deus não fez com que você visse a mediocridade existente nas pessoas, Ele te permitiu ver o céu, ver a paz. Você é o verdadeiro presente! Cauê, obrigada por me fazer refletir como a paz consigo mesmo é importante. Até depois de ir para céu, iluminou alguém, como fez a vida toda.
Seu amor pelos besouros me ensinou a simplicidade da vida. 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Para começar!

Não gosto muito de estréias e começos, porque a gente nunca sabe por onde começar, com o tempo as coisas fluem e talvez eu entenda porque tomei a decisão de criar o blog. Prometo tentar levar ele a sério, não para quem vai levar, se é que alguém vai ler, mas prometo pra mim.
O que eu vou escrever hoje, não é o que eu quero escrever todos os dias, isso é apenas a introdução.

Hoje meu dia foi bom, apesar do sono e de tentar absorvem tudo que eu aprendo no colégio, mas nem sempre ta dando. Fiz uma redação hoje na aula, razoavelmente boa, pelo menos me fez refletir algumas coisas.
Foi só mais um dia, mas pelo menos um dos bons.

É isso então, preciso arrumar um monte de coisa aqui e ja são 22:44 (;*) to em um dos meus momentos futeis, vendo um programa inutil (BBB) e to indo dormir.



Lucky (feat Colbie Caillat) - escutem.

O que você achou da escalação do Dunga?

Seguidores